Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A importância de limpar a caixa d’água com frequência

Limpar a caixa d’água com frequência garante a manutenção da qualidade da água que vai ser consumida por todos na residência.
A água que consumimos em nossas casas vem direto da rua e é armazenada nesses reservatórios, para depois chegar às nossas torneiras e chuveiros.
Se a caixa d’água não for limpa de forma periódica, ela poderá ser contaminada por impurezas que a tornam perigosa para nossa saúde.
A água da caixa é usada para diversas formas de consumo, como lavar os alimentos, para cozinhá-los e para a higiene pessoal.
Com a água suja, você e toda a sua família poderão sofrer com a contaminação e a transmissão de doenças, das mais leves até as mais sérias, tais como a leptospirose e a cólera, por exemplo.
Essas doenças acabam sendo transmitidas para as pessoas por conta do consumo de água ou de alimentos contaminados, pois frutas e verduras podem ser afetadas por uma água já suja da caixa.
A maior parte das pessoas limpa a caixa d’água apenas uma vez ao ano, enquanto outras realizam a limpeza a cada 6 meses.
O intervalo ideal é de 6 meses entre cada limpeza, para que se possa garantir que a água da sua casa sempre estará limpa, com uma caixa d’água livre de sujeiras e impurezas.
A limpeza da caixa d’água vai evitar que a água seja contaminada por animais, que muitas vezes caem e morrem dentro dela, ou por impurezas em geral, como lodo que se forma nas paredes.
Essa limpeza deve ser realizada com cuidado, com produtos específicos, pois, dependendo do material utilizado, poderá contaminar a água que será armazenada.
Procure sempre profissionais experientes, como a Combate Pragas, para que todo o processo seja realizado com cuidado, agilidade e eficiência.

Também pode te interessar: