Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Devo dedetizar meu apartamento ou todo o prédio?

Devo dedetizar meu apartamento ou todo o prédio?

Adianta mesmo fazer dedetização apenas em um apartamento se os outros e os espaços públicos do condomínio não são dedetizados?

Além disso, ainda ocorre a situação inversa, de a dedetização ser realizada em áreas comuns e não nos apartamentos. Isso é eficaz?

O ideal, segundo os especialistas, é que todos façam a dedetização de maneira coordenada, ou seja, todos os apartamentos fazem e o síndico providencia também a dedetização das áreas comuns do condomínio.

Entretanto, existem alguns casos em que se sabe que determinado morador não tem higiene em seu apartamento e pode vir a ser um potencial criadouro de pragas urbanas, o que acaba afetando diretamente os outros imóveis.

Se isso ocorrer, o condomínio, sob a figura do síndico, poderá obrigar aquele morador a realizar a dedetização em seu apartamento, para evitar que todos os outros condôminos sofram as consequências das ações dele.

Caso essa pessoa se recuse a fazer o serviço de dedetização, torna-se possível que o condomínio consiga uma liminar para que a justiça obrigue o morador a dedetizar seu apartamento, indicando o dia e a hora limites para a realização.

Assim, se uma situação do tipo estiver acontecendo em seu condomínio, saiba que é possível controlá-la dessa maneira, para evitar que apenas um morador prejudique todos os outros.

O fato é que a campanha, com toda a sua coordenação, deve ser realizada de maneira adequada pelo responsável pelo condomínio, de modo que todas as pessoas sejam bem comunicadas sobre o serviço que deve ser feito em cada imóvel.

Também pode te interessar: